quarta-feira, 22 de junho de 2011

Agora eu sei!

Serei pai! Tenho falado esta frase com a maior naturalidade e simplicidade possível. Quando garoto, nunca soube o que gostaria de ser quando me tornasse adulto. Quando adolescente, nunca achei que encontraria uma garota legal para namorar. Antes de entrar para a faculdade, sequer passou pela minha cabeça me tornar professor. Já na faculdade, estudando para ser professor, não me imaginei exercendo outra profissão.
Em todas estas fases, nunca sonhei ser pai. Era algo que eu tinha medo. Era um medo específico - medo de ser igual a meu pai, e meu filho ser igual a mim - e isso significaria muitas brigas, mágoas e momentos em família perdidos em rancor. De qualquer forma, sempre ouvi aquela frase: "Quando for pai saberá!"
Bem, tudo o que nunca consegui imaginar aconteceu. Algumas coisas foram ruins, outras melhores do que eu poderia imaginar, mas desejar ser pai foi a maior mudança que poderia ocorrer comigo. Tive a sorte de encontrar uma mulher companheira, com valores centrados na família e que adora crianças. Da nossa união cresceu o desejo de constituir família e assim a gravidez surgiu.
De tudo o que temi acontecer, ser pai, que era meu maior temor, foi o único acontecimento que me deixou feliz, independente do que o futuro possa me reservar. E todos os dias, quando me lembro que serei pai, dou um sorriso e começo a babar enquanto penso como será a minha filha, onde vou brincar e passear e o quanto ela vai aprontar comigo.
E sempre que estou preocupado com o trabalho ou nervoso, paro um pouco e penso na filhinha que vai nascer e imagino ela e a mãe em casa, me esperando voltar do trabalho para pularem em cima de mim e não me darem paz até matarem a saudade e cansarem de tanto rir comigo. Minha única preocupação é conseguir dar conforto, boa educação e segurança para minha filha, mas não tenho mais medo de ser pai, de cometer erros.
E quanto a saber o que é ser pai, não preciso mais imaginar, agora eu sei!

2 comentários:

  1. VAI SER O MELHOR PAPAI DO MUNDOOO
    TE AMO!!!

    ResponderExcluir
  2. Por amor, eu passei tudo na vida
    Por amor, eu chorei na despedida
    Por amor, eu amarguei muita agonia
    Por amor, já solucei um dia
    Por você, eu me aqueço num sorriso
    Por você, vou além do paraíso
    Por você, espero todo dia
    Pra você, invento a alegria
    Sem contar que por amor
    Já fiz tantas canções só pra você
    E, por você, a paz nasceu
    E, por amor, o nosso amor sobreviveu
    Por amor, eu crio asas
    Por você, eu sei voar
    Por amor, eu perco o sono
    Por você, eu sei sonhar
    Por amor, eu adoeço
    Por você, eu sei curar
    Por amor, eu desafino
    Por você, aprendi a cantar


    te amo papai lindooo

    ResponderExcluir