segunda-feira, 12 de abril de 2010

Sentimentos traiçoeiros


Quando leu a mensagem sentiu um vazio no estômago e o corpo gelar. Até o momento a alegria o contagiava e estava feliz por estar ao lado de alguém tão especial, mas aquelas palavras singelas, lidas nos recados de sua amada, tão simples e despretensiosas, golpearam como um punhal. E tal como uma traição, seu coração sangrou e a ferida se abriu mais e mais enquanto tentava juntar o que restava de seu orgulho e procurava se acalmar e pensar racionalmente.
“Maldita terra de Chacais!”, pensou ele. E então Amor e Ódio se misturaram e consumiram-no pelo resto do dia. “Como pode dizer me amar se troca confidências com outros?”, pensava ele. “E como aquele ordinário pôde dizer ser meu amigo por tanto tempo se cobiça minha namorada?”, insistia.
Já não falava com o antigo amigo há muito tempo, justamente por causa da namorada, que se sentia incomodada com os assédios insistentes. E então, justamente agora, aquele bastardo retornava à sua vida de forma ordinária e traiçoeira - fazendo amizade com ela! Mas isso já não importava, estava possesso de raiva pela insistência dele em se aproximar dela. E magoado por ela saber que isso o incomodava e ainda assim insistir em dizer que não havia nada de estranho naquela situação.
“Amigos demais para quem antes nem dirigia o olhar, isso não está certo!”, disse a si mesmo. E passou o resto do dia digerindo o rancor que sentia por tudo aquilo.

12/04/2010

Por Rafael Franzin


Imagem retidara de: http://img46.imageshack.us/img46/1574/blackangel14byelfcetk3.jpg

2 comentários:

  1. Literatura!
    Não se esqueça do que dizem os formalistas russos sobre autor e obra. Eu uso elementos do cotidiano e transformo em textos. Às vezes soam como diário, mas fazem parte de algumas idéias que venho formulando para um romance.

    ResponderExcluir