sexta-feira, 22 de julho de 2011

O que é bom senso?


“Bom Senso é uma imposição moral que Deus criou para que a humanidade tentasse conviver em harmonia. Não está funcionando!”

ATENÇÃO: Caros leitores, só leiam o restante se quiserem saber os fatos que me fizeram colocar a frase acima. Na verdade nem é interessante, só não queria deixar a semana passar sem um post.

Durante a semana fiquei indignado com a reação de alguns jogadores na Live, e demorei algum tempo para digerir o que aconteceu. Na verdade, até agora não entendi o que aconteceu, pois foi um dia normal, que apenas não terminou tão bem assim.

Jogar online é divertido, você está brincando e dando risada com os colegas, mas na quarta-feira as coisas não foram tão bem. Geralmente jogamos em equipe, o que não ocorreu em momento algum deste dia. Na hora do almoço acabei ficando sozinho no jogo, e por esse motivo não fiquei no Grupo de jogo conversando com meus colegas, pois estava me atrapalhando com os comandos deles – eu sempre pensava que o inimigo citado estava perto de mim, mas isso foi uma coisa que entendi como natural, não havia espaço no esquadrão deles e não havia motivo para me aborrecer, então levei de boa o jogo, mesmo perdendo feio por estar sozinho, mas foi aí que, mais tarde, as coisas conseguiram piorar.

Ao anoitecer, novamente voltei a jogar online, sozinho, e assim fiquei por um bom tempo. Aí que um americano qualquer envia uma mensagem me ofendendo por ele estar morrendo. Fiquei sem ação! Ele me acusava de ser responsável por ele estar jogando mal. É claro que trocamos algumas mensagens “gentis”, mas cansei logo e passei a ignorá-lo.
Confesso que o fato me deixou um pouco contrariado.

Para esquecer, resolvi aceitar o convite para entrar no grupo e jogo que um camarada enviou alguns minutos antes das mensagens do americano, assim eu poderia me divertir em turma. Que idéia mais infeliz...

Ocorreu que o servidor estava cheio e fui parar no time contrário e, para meu assombro, aquela turminha que jogava com meu colega não pensava da mesma forma que meus amigos de jogo. Quando vamos jogar é comum um ou outro acabar caindo em time oposto, mas isso não impede a diversão: tiramos sarro, “caçamos” o colega para matá-lo e damos risada, fazemos piada e tudo. Além disso, estarmos conversando e sabendo onde cada um está torna a brincadeira mais divertida, mesmo alguns de nós pertencermos ao time inimigo. É isso que dá graça ao jogo.

Com esta turma o que ocorreu foi que joguei melhor, mesmo não estando prestando atenção ao que falavam. E foi aí que começou! Primeiro foi um “Caramba, venham todos pra cá e alguém mate esse Rafael filho da puta que está dando trabalho!” Mas o quê? Cara, eu havia sido convidado para fazer parte do grupo e sou ofendido assim? Retruquei, mas aquela turba falava tanto que não sei dizer se alguém ouviu o que eu disse e acho que ainda ignoravam a minha presença até então, com exceção de Eliezer, meu colega. Jogando mais um pouco matei algumas vezes seguidas este mesmo colega, e ele comentou em voz alta - “Ê, Rafael, me matou, foi?” – com seu jeitinho paraibano. Então perguntaram onde que eu estava que iam me matar. Foi quando Eliezer comentou que eu estava no grupo com eles.

Foi um absurdo! Ofenderam-me, mandaram Eliezer me expulsar e tudo mais, embora ninguém tenha dito isso pessoalmente. Eles se sentiram incomodados simplesmente por eu estar jogando no mesmo grupo, mas em time oposto. E quando tentei me defender, mais acusações, mais ofensas.

Saí do grupo de jogo indignado porque, além das ofensas, eu nunca havia procurado amizade com nenhum deles, pelo contrário, foram alguns deles que pediram para aceitar pedido de amigo para jogarmos online e muitos deles entravam no grupo de meus amigos sem serem convidados, jogavam em times opostos e também ouviam onde estávamos e o que faríamos. Nem por isso os tratamos mal, ofendemos ou impedimos de jogar, mesmo quando eles começavam a falar demais e gritar como doidos.

Para finalizar, deletei todos esses contatos, menos Eliezer, que se sentiu culpado e veio pedir desculpas, mas ficou o nó na garganta. Sei que essa história ficou longa, mas queria contar o que aconteceu em detalhes para explicar o porquê da frase.



Nenhum comentário:

Postar um comentário