sexta-feira, 15 de julho de 2011

Bandido herói X Cidadão bandido

Comentei que o ser humano é egoísta por natureza, mas esqueci de lembrar que é hipócrita também. A Justiça se gaba de ser cega, de fazer o justo, mas o justo se aplica apenas ao seu interesse, que sempre se esconde atrás da Política, essa safada!

Somos subjugados por leis que, em teoria, são feitas para todos, mas que oprimem apenas os fracos e, neste caso, fraco é sinônimo de quem não possui status e/ou dinheiro suficiente para estar acima da Lei.

É ridícula a postura da Justiça perante a Criminalidade, é uma ofensa a postura de nossos políticos e deprimente o estado catatônico da sociedade, que não reage a esta agressão que sofre de nossos regentes.

Só mesmo em um País que se gaba de ser emergente, mas que ainda possui uma cultura deprimente e um pensamento de 3º mundo para aceitar que um cidadão honesto e trabalhador seja preso por defender seu lar, enquanto o ladrão eleva-se ao status de vítima. E para os protetores dos direitos humanos aqui vai meu recado: Vão à merda!


Hipócrita é a Justiça que condena o senhor que protegeu sua casa. E quanto a nós, caros leitores, somos os egoístas bastardos que ficamos calados diante dessa agressão à nossa inteligência, simplesmente porque somos acomodados demais para tomarmos as dores de um cidadão que poderá responder por homicídio doloso (!?!?!?!) ao defender seu patrimônio.

Como disse um amigo certa vez: “Nós vivemos em um País Capitalista, onde somos proprietários daquilo que compramos e que a subtração de nossos pertences se constitui em roubo!” Mas parece que a polícia não está preocupada com o ladrão, já que ele está morto. É mais fácil mostrar seu trabalho investigando e indiciando este cidadão, afinal, sabem onde encontrá-lo e os riscos físicos à polícia são mínimos, ele não é um bandido.
Ah, que orgulho de ser brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário