domingo, 28 de março de 2010

Ácido!

Sei bem eu as dores e delícias de ser o que sou, não precisam apontar meus defeitos, tenho espelho em casa. Não quero falsas amizades, a sociedade já é hipócrita o suficiente para isso.

Não escrevo para agradar um público, escrevo como catarse. Escrevo porque gosto. Não quero ser gramaticalmente correto, não quero ser métrico, rítmico, quero ser eu mesmo. Cansei do padrão, cansei de tudo. E não me interessa o que irão dizer ou pensar, só quero uma oportunidade de me exteriorizar.

E não, o que está escrito não é a minha vida, é uma releitura de como vejo algumas cenas. Já dizia Poe e todos os formalistas russos – "obra e autor são duas coisas totalmente diferentes".

Não sabe quem foi Poe ou os formalistas russos? Então vá estudar!

Como diz um grande amigo: “Minhas amizades são obtidas da seguinte forma: Aqueles que conhecem Baudelaire e aqueles que não conhecem.”

Então eu pergunto: Você conhece Poe e a Filosofia da Composição? Não? Então o que está fazendo perdido neste blog?

Nenhum comentário:

Postar um comentário